domingo, maio 25, 2008

Sardinha de 2ª

Mais persistentes do que a chuva, MARCAMOS presença no sardinha cup que se realizou no passado sábado dia 24.

O Piso escorregadio obrigou à mudança de instalações desportivas e apesar do piso continuar molhado, demos o pontapé de saída.

Passamos o dia entre um jogo e outro, disputando a sardinha com os outros 5 clãs da nossa região.
Ficamos em 1º lugar do nosso grupo, passamos à meia final, disputamos a final, mas a força do clã 33 (dentro e fora do campo) não foi capaz de pescar a sardinha....ficamos com a espinha!!! 2º LUGAR!!

Uma espinha que foi recebida no espirito de união e alegria que reinou entre nós, de manhã até à noite, desde que entramos na Jurema até que saímos, desde os jogos de futebol ao Karaoke, do café ao passeio na foz.

Não ganhamos o Sardinha Cup, mas ganhamos 1 dia de grande convivio =)



segunda-feira, maio 19, 2008

Sardinha Cup

O Sardinha Cup é um torneio de futebol, organizado pelo Clã 21 do Agrupamento 449 SS Sacramento, que vai já na sua 8ª edição. Este torneio tem como objectivo o convívio entre clãs da região do Porto, através de um Sábado cheio de jogos de futebol e outras actividades paralelas.

O torneio irá realizar-se num ringue descoberto que fica localizado na Rua Guerra Junqueiro, por detrás da Igreja do Santíssimo Sacramento (perto do cinema Nun’Álvares), no Porto.

A actividade começa de manhã e prolonga-se ao longo do dia com jogos de futebol e actividades paralelas (Ateliers de Artes plásticas). Após terminar o torneio haverá uma pausa para a missa às 19 horas seguida de jantar e um fogo de conselho.

O almoço e lanche desse dia será frio e cada um será responsável por trazer o seu, já o jantar vai ser cozinhado e incluído no preço de inscrição. O fogo de conselho vai ser dentro dos parâmetros normais de qualquer fogo de conselho e cabe a cada clã organizar previamente um número para exibir.


terça-feira, maio 13, 2008

"Há uma hora de partida mesmo quando não há lugar certo para ir. "

"Nada é mais difícil, e por isso mais precioso, do que ser capaz de decidir"
Napoleão Bonaparte



Reunião importante e decisiva, sexta feira dia 16, às 22h na nossa base.
Assunto: Grande Caminhada


terça-feira, maio 06, 2008

Clã 33 no 1º Cenáculo do Núcleo Norte

"Uma pessoa é uma pessoa, não importa o seu tamanho"

Era o lema e o ponto de partida para um longa discussão sobre valores, com a ajuda de um padre e de uma socióloga. Grupos de trabalho, projectos, convívio, alegria, animação, compromisso, um passo para o novo ciclo e o adeus...
Com certeza que saímos um pouco mais caminheiros do que entramos, com um fogo maior a arder cá dentro e com a certeza que SOMOS UM, a IV do núcleo norte é GRANDE!


Participantes, deixem o vosso testemunho.
Parabéns Dani, representante do nosso núcleo no 7º ciclo do Cenáculo Nacional. Estamos contigo! =)
visitem:http://cenaculonucleonorte.blogspot.com/